Laboratório de Pesquisas sobre Violência contra a Mulher no Espírito Santo

Começam as atividades do Laboratório de Pesquisas sobre Violência contra a Mulher

Publicado em 31 de Março de 2017 - 17:18

Foi oficializada nesta sexta-feira, 31, a instalação do Laboratório de Pesquisas sobre Violência contra a Mulher no Espírito Santo. A primeira reunião do grupo foi realizada pela manhã, na sala de reuniões da Reitoria, e contou com a participação da vice-reitora Ethel Maciel, de representantes do Ministério Público Estadual e Federal, da Defensoria Pública Estadual e da União, pesquisadores da Universidade e sociedade civil.

O laboratório é uma iniciativa do 11º Fórum de Políticas Públicas para a Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar e terá sede na Universidade, sob a coordenação da professora do Departamento de Direito e membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes, Brunela Vincenzi.

Segundo a professora, o projeto visa estudar os dados gerais sobre homicídios e violência contra mulher no Estado. Com as informações recentes sobre a redução do número de casos de violência contra mulher em Vitória, uma das análises buscará entender essa redução, mapear quais mulheres estão morrendo e em qual local da cidade elas se encontram.

Presente na reunião, a subsecretaria de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), delegada Gracimeri Gaviorno, afirmou que o projeto é uma inciativa para encontrar soluções no combate a esse tipo de violência.

“Quando temos vários atores conversando sobre suas pesquisas individuais dentro das suas instituições, a gente pode socializar esse conhecimento e, assim, encontrar melhores soluções para combater a violência contra mulher.”

Texto e foto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.